CINEMA


    A quarentena nos trancando em casa. Nossos horários de trabalho, estudos e lazer, misturados com sonos desregulados, fome e muito tédio. Notícias infelizes nos assombram a todo o momento, pelas redes sociais, programas e jornais da TV. Diante disso, a necessidade é de distrações, se entreter. Filmes, séries, documentários, animações, são válvulas de escape para muitos. E eu sou um desses muitos. Zerar séries e achar que já vi todos os filmes dos streamings é uma sensação diária entre nós. Já estamos exaustos desses dias iguais e pessimistas não é? Mas a sede por novidades e a sensação de arrebatamento que o cinema nos trás nunca passa, concordam?

Se você, leitor, concordou, este aqui tentara ser um bom lugar para te ajudar a encontrar novos títulos, ou trocar comentários sobre títulos amados. E até aqueles que não entendemos absolutamente nada (pra quem sabe, iluminar os pensamentos).

Para os apaixonados, como eu, por listas, toda quinta-feira terei organizado por temas, listas de sugestões de filmes para nos perdemos e nos acharmos no que quisermos sentir de cada temática.

O blog, opovovitoria, reservou este cantinho pra nós, amadores do cinema, nos deliciarmos juntos com o que melhor pudermos compartilhar uns com os outros.

E pra inaugurar vamos de tema "Pandemia" né? Que não sai do nosso dia-a-dia nunca.

Deixarei dois filmes que espero poder ajudar a ressignificar nossa relação com este momento de enclausuramento.

O primeiro é "Perfect Sense", que tem um olhar mais destinados a nossos sentimentos. Refletimos sobre o amor dos nossos romances, ao amor a humanidade como todo.

O segundo é "Ensaio sobre a cegueira". Que também nos conecta como nosso íntimo, mas que nos coloca a pensar sobre a relação que temos com o poder, e onde seria nosso limite diante do caos.

Deixo aqui essas obras pra gente começar a se entender. Por isso, espero retorno de vocês e dicas para os próximos temas. Aproveitem e bons deleites.


Perfect Sense / Sinopse do filme

Um casal vive um romance enquanto uma estranha doença assola a sociedade. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos. Sem olfato ou audição, eles insistem na sua história de amor e experimentam sensações desconhecidas.


Ensaio sobre a cegueira/sinopse

Quando uma epidemia chamada cegueira branca aparece em uma cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

Você encontra os filmes acima online em alguns sites.


Comentários

  1. Eu amei esta matéria a sensibilidade do hostil novo normal 💛

    ResponderExcluir
  2. Vcs poderiam disponibilizar as matérias em áudios mídias tbm ❣️ sugiro q os colunistas responsáveis façam a leitura de seus artigos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já quero assistir. Perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IPOMOEA CAIRICA, MAIS CONHECIDA COMO FLOR DE JITIRANA !

VOCÊ CONHECE O PLANALTO DA BORBOREMA?

Carcará