Aranha Golias Comedora de Aves (a gigante Brasileira)

                       


    A aranha-golias-comedora-de-pássaros, também é conhecida como aranha golias ou tarântula golias é uma espécie de "caranguejeira" da família Theraphosidae. 

 
     Sendo considerada o maior aracnídeo do mundo em massa corporal podendo chegar a incríveis 28 cm e também tendo as maiores quelíceras "Presas" entre todos os aracnídeos podendo chegar a (3 cm). 


    Natural da região Norte da Amazônia Brasileira também pode ser encontrada na Guiana no Suriname e na Venezuela. O nome "Comedora de Pássaros" não foi dado em vão pois ele realmente tem a capacidade de Predar e devorar um pássaro além de pequenos roedores, répteis e anfíbios apesar disso a "golias" raramente ataca um vertebrado adulto, essa é uma espécie bastante conhecida por criadores de aranhas graças ao seu tamanho, porém o manejo só deve ser feito por criadores experientes por conta de seu comportamento muito agressivo, seus pelos abdominais são extremamente urticantes e como algumas caranguejeiras, tem a capacidade de arremessar em direção aos adversários causando irritação nas vias respiratórias. 

    Seu veneno embora não cause grandes problemas a um ser humano adulto é capaz de provocar náuseas transpiração excessiva e bastante dor no local por conta de suas "quelíceras" que facilmente pode perfurar a pele humana. 

 

    Na natureza a aranha golias é capas de se alimentar desde uma grande variedade de insetos até vertebrados maiores e como o próprio nome já fala, essa aranha é bem conhecida por subir em árvores e atacar os ninhos de pássaros, alimentando-se de seus filhotes, também pode atacar pequenos mamíferos roedores, répteis e anfíbios também apresentando comportamento antibalístico podendo atacar e comer outras aranhas de sua própria espécie.    
   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

IPOMOEA CAIRICA, MAIS CONHECIDA COMO FLOR DE JITIRANA !

VOCÊ CONHECE O PLANALTO DA BORBOREMA?

Carcará