EM PRIMEIRA SESSÃO ON-LINE, CÂMARA VOTA AMPLIAÇÃO DO AUXÍLIO DO CARNAVAL. VEJA O VOTO DOS VEREADORES.

 


Aconteceu, nesta quinta-feira (18), a primeira sessão da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão após o decreto do Governo do Estado que institui uma quarentena em Pernambuco. O encontro aconteceu de forma on-line e fechada ao público. 


Durante a sessão, foi votado o projeto de ampliação do auxílio do Carnaval para Cordeiros, vendedores autônomos de abadás de blocos, vendedores informais de adereços carnavalescos, bombeiros Civis, compositores carnavalescos, técnicos de som, proprietários de estúdio de som, cozinheiros ou fornecedores de refeições para blocos e motoristas de carros de som e tratores.

Ao total foram 11 votos a favor, 5 contrários, 2 ausências e, conforme o regimento, o presidente não votou. Foram favoráveis os vereadores André Carvalho (PDT), Dr. Saulo (PDT), Josias Militina (Republicanos), David Frutas (PSB), Biu de Genário (PP), Romero Queralvares (PSB), Novo da Banca (Republicanos), Felipe Cezar (PP), Irmão Celso Bezerra (PSB), Carlos Henrique Queiroz (PP) e Beto de Bigode (PP).

Dentre os vereadores que votaram contra estão Golden do Pneu (PTB), Mano Holanda (PSD), Jota Domingos (PSB), Lourinaldo Jr. (MDB) e Marcone da Charque (Republicanos). Marcos da Prestação (Republicanos) e Edmilson da Várzea Grande (MDB) não compareceram à votação.

Anteriormente à votação do projeto pela Câmara no geral, o projeto foi votado pelas comissões de Cultura e de Justiça da Casa. A maioria dos integrantes da comissão de Justiça deu parecer negativo à aprovação do projeto de ampliação, por uma suposta ilegalidade. Porém, o parecer foi derrubado em plenário e o projeto seguiu para o pleito na Câmara. “Fico feliz que a maioria da câmara tenha colocado o partidarismo de lado e pensando no bem da população. Aproveito para repudiar o movimento tentando derrubar o projeto que tem acontecido na Câmara”, denunciou André Carvalho.


“O projeto é importante porque contempla alguns segmentos do Carnaval que não haviam sido contemplados no projeto original, isso sem criar maiores despesas para a prefeitura”, explicou o vereador André Carvalho, que propôs na Casa, junto com o vereador Carlos Henrique Queiroz (PP) a ampliação do benefício para mais trabalhadores do Carnaval.

O vereador ainda complementa dizendo que, por desorganização, ainda vai demorar para o auxílio chegar até as pessoas. “Isso por causa do projeto enviado pela prefeitura que não detalhou como vai funcionar a prestação de contas das associações de Carnaval. Na próxima semana espero conversar com a comissão de Cultura, para convidar o secretário de Cultura e as associações de Carnaval para corrigir os problemas na lei e acelerar esse processo”, afirmou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPOMOEA CAIRICA, MAIS CONHECIDA COMO FLOR DE JITIRANA !

VOCÊ CONHECE O PLANALTO DA BORBOREMA?

Carcará