SEMEAR

Como as plantas respiram e como isso pode prevenir varias doenças respiratórias
As plantas puxam a água da terra por meio de suas raízes. A água é levada por meio de canais até as folhas. As folhas retiram do ar um gás chamado dióxido de carbono, que é o gás que sai dos nossos pulmões quando respiramos. A planta também absorve a luz do sol. Com a energia solar e a clorofila, uma substância que dá a cor verde das folhas, ela realiza um processo chamado fotossíntese. Nesse processo, a plantinha transforma o dióxido de carbono e a água em glicose, que é o alimento das plantas, e oxigênio, que é o ar que a gente respira. Por isso dizemos que as plantas purificam o ar.
Representação do processo de Fotossíntese

Profissionais explicam que plantas cuidadas dentro dos moldes corretos de cultivo podem ter mais eficácia que pirificadores de ar. "Algumas espécies de plantas realizam fotossíntese e fornecem oxigênio natural. Algumas têm  também capacidade de absorver elementos químicos como gás carbônico, por exemplo. Samambaias e Babosas compõem a lista de plantas que podem ser indicadas para essa finalidade”


Samambaia (Nephrolepis exaltata)

Pensando no momento atual de pandemia em que o mundo se encontra, por que não utilizar esse poder que as plantas têm de purificar o ar do ambiente? Para começar, uma árvore adulta consegue absorver em um ano, aproximadamente 22 quilos de gás carbônico, e produzir oxigênio suficiente para a respiração de dois adultos.
Sendo assim o que você acha de ter uma planta na sua casa?
A partir de hoje o blog O POVO VITÓRIA vai dar dicas e truques sobre esse mundo incrível das plantas ajudando assim o mundo a ser um lugar mais verde.

Deixe nos comentários dúvidas e perguntas sobre plantas e meio ambiente em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPOMOEA CAIRICA, MAIS CONHECIDA COMO FLOR DE JITIRANA !

VOCÊ CONHECE O PLANALTO DA BORBOREMA?

Carcará