DESCASO COM A SAÚDE DE VITÓRIA

Hoje vemos dezenas de Vitorienses  morrerem por falta de um atendimento adequado, pois se houvessem leitos de UTI muitas desta vidas perdidas teriam sido salvas.

Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória / Blog Nossa Vitória de Santo Antão, assinatura de ordem de serviço da UPA dez 2013 

O descaso não ocorreu por conta desta administração atual, o descaso acontece há décadas. 
A política em Vitória é uma política de cores e famílias, se os prefeitos não fossem escolhidos pelo povo, poderíamos dizer que aqui em Vitória o sistema de governo é Monarquia. 
O Prefeito atual vem da terceira geração de sua família onde já foram prefeitos seu Pai e Avô. 
Os outro que passaram pela Prefeitura também não fizeram nada pela saúde do Município, dizemos isto porque construir postos de Saúde para inaugurar em véspera de eleição e depois não ter profissionais e medicamentos para atender a população, não atende as necessidades do Povo, essas medidas de nada melhorou a infra-estrutura do Município. 
Precisamos de leitos de UTI para salvar os Edsons, Zefinhas, Josés e Marias.
Até agora só vimos a Secretária de Saúde Jailce Carla afirmar em uma entrevista a Rádio Atual FM que "Leitos de UTI não é responsabilidade de município nenhum" depois em entrevista coletiva no Auditório da UNIVISA disse que não falou isso informando que solicitou por e-mail ao Secretário de Saúde André Longo leitos de UTI para o HJMO - Hospital João Murilo de Oliveira, mas só fez a solicitação no dia anterior a entrevista. 
Recentemente o Prefeito também concedeu  entrevista a mesma Rádio e jogou a Responsabilidade dos leitos para o Estado. A população não entende por qual motivo só Vitória não consegue o olhar do Governador, outras cidades com população menor conseguiram, sem contar que temos aqui três Deputados Estaduais e todos da base de apoio ao Governador.
Só nos resta repudiar a atuação  dos nossos políticos e pedir para as pessoas continuarem o Distanciamento Social.

Foto: Câmara de Vereadores

Foto: Prefeitura da Vitória de Santo Antão

Foto: Prefeitura da Vitória de Santo Antão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IPOMOEA CAIRICA, MAIS CONHECIDA COMO FLOR DE JITIRANA !

VOCÊ CONHECE O PLANALTO DA BORBOREMA?

Carcará